Há apenas dois Caminhos

Só tem dois caminhos : Ou você age pela fé ou pela incerteza Os que vivem pela fé acreditam que podem continuar vencendo no futuro. Elas não veem motivo para que o dia de amanhã seja pior que o de hoje e, na verdade, eles têm razão. Circunstâncias e possibilidades de fracasso não importam para eles. Enquanto isso, pessoas sem fé sentem que não têm o menor controle sobre sua vida. E se eles tivessem essa sensação, certamente pensariam em resultados negativos para suas ações.

Para os determinados que vivem pela fé não há período mais promissor que o amanhã. E, por isso, todas as suas ações presentes são voltadas para o melhor futuro que eles puderem alcançar. Os pessimistas, por sua vez, não têm perspectiva. Para eles o futuro é algo sombrio. Isso acontece porque eles estão presos ao passado, em momentos que eles mesmos consideram mais felizes.

A confiança é um fator determinante para diferenciar os que agem pela fé dos que são guiados pelas dúvidas . Pessoas que vivem pela fé acreditam que podem superar qualquer obstáculo imposto pela vida e seguir em seu caminho rumo ao sucesso. Enquanto isso os pessimistas perdem tempo sentindo-se vítimas das circunstâncias.

A pessoa que age pela pela fé é positiva e enxerga uma gama de possibilidades e se pergunta o que deve fazer em seguida. Para elas, os problemas são parte da vida e é mais lucrativo se ater ao que pode ser conquistado a partir da resolução deles. Já os pessimistas têm por hábito se ater ao próprio problema e não às lições que ele pode ensinar.

Fernando Ratzke
Pastor

Login